Deu empate,
não podiam ganhar os dois
Polónia e Rússia empataram a uma bola, na 2.ª jornada do grupo A, e adiaram as contas do apuramento para a última ronda, naquele que foi dos melhores jogos até agora do Euro-2012 e que teve, sem dúvida, o golo da competição até agora, marcado por Blaszczykowski.
Os russos, que podiam hoje garantir a passagem para os quartos-de-final, ainda se adiantaram no marcador mas a equipa da casa, graças a uma 2.ª parte de grande nível, justificaram o empate e até partiram para cima do líder do grupo em busca do triunfo, que seria mesmo o primeiro em fases finais de Campeonatos da Europa.
Já os russos, depois da goleada na estreia, diante da República Checa (4-1), entraram na expectativa e, depois de verem a estratégia dos polacos, arrancaram para uns belos 45 minutos, com muita velocidade a meio-campo e com lançamentos longos para o ataque. Ainda assim, seria de bola parada, aos 37 minutos, que Dzagoev, de cabeça, iria inaugurar o marcador, fazendo o terceiro golo da sua conta pessoal neste Campeonato da Europa.
Na segunda parte, porém, tudo foi diferente. A estratégia dos polacos não mudou, é certo, mas a raça e atitude acabaram por ditar leis. E se houve coração polaco em Varsóvia, o golo de Blaszczykowski, capitão de equipa, foi exemplo claro disso: uma arrancada pelo lado direito, aos 57 minutos, derivando para o meio e, à entrada da área, com um remate fortíssimo e bem colocado que não deu qualquer hipótese a Akinfeev.
Aos 79 minutos houve ainda tempo para Izmailov, médio do Sporting, estrear-se na competição, substituindo o esgotado Dzagoev, numa altura em que os russos tentavam manter a posse de bola para ainda dependerem só de si para o apuramento. É que houve Polónia, muito mais Polónia em Varsóvia na segunda parte.
Sem comentários:
Enviar um comentário