Santos "fechou" a Arena
Na difícil deslocação a Ovar, o campeão e líder da Liga não se desviou um centímetro da rota. Abriu a partida da 16.ª jornada com um parcial favorável de 8-0, controlou-a frequentemente com margens superiores à dezena e venceu por nove pontos de diferença (63-72). João Santos, que na antevisão do encontro tinha traçado o objectivo de consolidar a primeiro lugar, distinguiu-se como o MVP.Apesar de determinante, a entrada em jogo dos Dragões na Arena Dolce Vita não foi tão decisiva quanto isso, percebendo-se, em vários momentos, que poderiam “disparar” no resultado a qualquer instante. Conseguiram-no parcialmente, chegando a compor uma distância confortável de 15 pontos, numa gestão de energia e talento que permitiria, se necessário fosse, uma maior expressão da inatacável supremacia portista.Verdadeiramente decisor foi João Santos, melhor marcador e homem do jogo, com 24 pontos, 15 dos quais em resultado da conversão de cinco triplos, e uma eficácia absoluta no lançamento interior e da linha de lances livres. Greg Stempin (18) e Miguel Miranda (14) também atingiram pontuações compostas por dois dígitos, exercendo um peso inquestionável na contabilidade global da equipa.
FICHA DE JOGO Campeonato da Liga, 16.ª jornada 11 de Fevereiro de 2012
Arena Dolce Vita, em Ovar
Árbitro principal: Luís Lopes
Árbitros auxiliares: Paulo Marques e Pedro Maia
OVARENSE (63): José Barbosa (11), Fernado Neves (0), Nuno Cortez (11), André Pinto (8) e Austen Powers (13); Chris Lee (12), Cristóvão Cordeiro (3), Nuno Manarte (2), Nuno Morais (3), Mário Gonçalves (0)
Treinador: Mário Leite
FC PORTO FERPINTA (72): Reggie Jackson (6), João Soares (3), João Santos (24), Greg Stempin (18) e Rob Johnson (2); Miguel Miranda (14), David Gomes (0), Miguel Maria (0), José Costa (0), Carlos Andrade (5)
Treinador: Moncho López
Ao intervalo: 30-40
Por períodos: 14-22, 16-18, 15-20 e 18-12
Sem comentários:
Enviar um comentário