sábado, 31 de março de 2012

FC PORTO na final com o Sporting


Dragões na final da Taça

O FC Porto Vitalis classificou-se para a final da Taça, depois de vencer este sábado o Madeira SAD, por 29-27. O jogo decisivo é este domingo (17h), frente ao Sporting, em Tavira, onde a prova se disputa em regime de “final 4”.

O FC Porto arrancou melhor e aos cinco minutos vencia por 3-0, mas o equilíbrio foi a tónica dominante do jogo. Ao intervalo registava-se um empate (14-14) e as margens mínimas foram-se sucedendo ao longo do encontro.

À entrada dos últimos 10 minutos, os Dragões assumiram o comando do marcador, através de um contra-ataque finalizado por Ricardo Moreira (25-24), e não mais o largariam. Seguiram-se mais dois golos de contra-ataque de Gilberto Duarte, que colocaram o resultado em 27-24

O FC Porto soube segurar a vantagem até final, com Hugo Laurentino a defender um livre de sete metros de Daniel Santos, a pouco mais de um minuto do termo da partida, garantindo assim a qualificação.

Pelo FC Porto marcaram Gilberto Duarte (7), Filipe Mota (1), Pedro Spínola (6), Tiago Rocha (6), Ricardo Moreira (6), António Elias (2) e Wilson Davyes (1).

O adversário de domingo, o Sporting, apurou-se para a final depois de bater o Belenenses, por 29-21. Os Dragões procuram um triunfo que lhes escapa desde 2007, quando derrotaram na final o Benfica, por 19-18.

Sem comentários:

Enviar um comentário