domingo, 25 de março de 2012

BASQUETEBOL FC PORTO - BENFICA



FC PORTO - BENFICA 67-76

Final era só para o Benfica. Para os Dragões, líderes destacados da Liga, o encontro decisivo jogara-se uma semana antes, em Fafe, a meio de um percurso que resultou na conquista da Taça de Portugal. No regresso à Liga e a casa, o FC Porto saiu derrotado (67-76) de onde já não perdia há mais de dois anos, permitindo que o adversário adiasse a definição do vencedor da fase regular.

Há números que, de tão óbvios, são incapazes de enganar. E o parcial de 9-7 gerado pelos primeiros 10 minutos é um caso gritante de transparência, certificando a interpretação óbvia sobre um período especialmente marcado pelo rigor defensivo e por uma quantidade exagerada de lançamentos falhados.

Os quartos restantes destoaram do inicial pelo volume de pontos somados, mas não desfizeram o equilíbrio, mantendo a dúvida sobre a identidade do vencedor para lá do último minuto, com Ted Scott a emergir como o elemento decisor, ao converter 5 dos 6 triplos tentados, em profundo contraste com os dados globais conseguidos po r toda a equipa portista no lançamento exterior: 6 em 28.

Carlos Andrade e Greg Stempim, ambos com 16 pontos, foram os melhores dos Dragões, que mantêm, apesar da derrota, a primeira posição da época regular, a confirmar nas duas últimas jornadas, ambas a disputar no Dragão Caixa, frente ao CAB Madeira e ao Barreirense.

FICHA DE JOGO

Liga, 20.ª jornada
24 de Março de 2012
Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 1.917 espectadores

Árbitro principal: Luís Lopes
Árbitros auxiliares: Nuno Monteiro e Fernando Rezende
FC PORTO FERPINTA (67): Reggie Jackson (9), Carlos Andrade (16), João Santos (5), Greg Stempin (16) e Rob Johnson (8); José Costa (9), Diogo Correia (2), Miguel Miranda (2), David Gomes (0)
Treinador: Moncho López

BENFICA (76): Marcus Norris (3), Ted Scott (20), João Gomes (11), Seth Doliboa (13) e Elvis Évora (16); Heshimu Evans (10), Diogo Carreira (3), Miguel Minhava (0), António Monteiro (0)
Treinador: Carlos Lisboa

Ao intervalo: 29-26
Por períodos: 9-7, 20-19, 14-20 e 24-30

Sem comentários:

Enviar um comentário