sábado, 21 de abril de 2012

Dragões são os primeiros a atingir as meias-finais

O FC Porto Ferpinta, campeão nacional e vencedor da fase regular, é também o primeiro a atingir as meias-finais dos playoffs, depois de ter derrotado, na noite desta sexta-feira e em Guimarães, o Vitória por 65-69. Os Dragões ficam a aguardar o desfecho da eliminatória que opõe o Barreirense ao CAB Madeira para conhecer o próximo adversário.

A equipa de Moncho López, que tinha vencido as duas primeiras partidas dos quartos-de-final, ambas disputadas no Dragão Caixa, experimentou dificuldades inesperadas em Guimarães, diante de uma equipa que utilizou apenas um dos três estrangeiros do plantel, o norte-americano Julian Blanks.

O campeão atingiu o intervalo em desvantagem (40-32) e só uma sucessão de três triplos (dois de José Costa e um de Diogo Correia), no decurso do terceiro período, inverteu definitivamente o resultado, que permaneceu em aberto até a menos de dois segundos do final, altura em que Carlos Andrade encerrou a questão com a conversão de um lançamento livre.

Diogo Correia, que converteu um lançamento desde a tabela defensiva sob a buzina do final do primeiro período, foi o melhor marcador dos Dragões, com 16 pontos, e Greg Stempim distinguiu-se entre a equipa campeã nacional, com a soma de um duplo-duplo de 15 pontos e 15 ressaltos. Carlos Andrade também atingiu os dois dígitos em dois dos principais indicadores de desempenho: 10 pontos e 12

Sem comentários:

Enviar um comentário