segunda-feira, 11 de junho de 2012

UCRÂNIA - SUÉCIA 2-1


Em Kiev mandam mesmo os da casa


Finalmente, uma vitória do organizador. Ao nono jogo inaugural de um país que recebe a fase final do Europeu - Polónia incluída -, a Ucrânia deu a volta e venceu a Suécia no derradeiro jogo da jornada inaugural do grupo D, que teve lugar no Estádio Olímpico, em Kiev.

Depois de, na primeira parte, ter sido a equipa mais perigosa, tendo terminado com o dobro de posse de bola e o dobro de passes que a Suécia, a formação orientada por Oleg Blokhin acabou por ver Ibrahimovic a inaugurar o marcador, aos 52 minutos. O avançado sueco aproveitou um lance de insistência de Mikael Lustig, que cruzou por duas vezes,e um passe magistral de Kallstrom para fazer o 1-0.

Dez minutos bastaram, porém, para vir ao de cima outro avançado experiente do futebol europeu. Shevchenko, capitão da Ucrânia, empatou o jogo aos 55 minutos, respondendo de cabeça ao cruzamento de Konoplyanka, naquele que foi o primeiro golo de bola corrida da Ucrânia na fase final de um torneio internacional. Aos 62, estava operada a reviravolta no marcador, novamente por Shevchenko e novamente de cabeça. Desta feita, o experiente avançado do Dinamo Kiev antecipou-se a Ibrahimovic num canto e deu os três pontos à Ucrânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário