quinta-feira, 10 de maio de 2012

ATLÉTICO DE MADRID EM DIVIDA COM O FC DO PORTO


Dívida ao FC Porto obriga Atlético a vender Falcao

Clube espanhol não consegue saldar a dívida ao FC Porto - que poderá ser acrescida até sete milhões - e não tem condições financeiras para manter Falcao no plantel. Salvio poderá ser moeda de troca.
A conquista da Liga Europa trouxe consigo mais um pequeno "problema" ao Atlético Madrid. Radamel Falcao, recorde-se, foi vendido pelo FC Porto no último verão a troco de 40 milhões de euros, mas ficou acordado que seriam acrescidos mais sete milhões de euros a esse valor, mediante o cumprimento de objetivos desportivos por parte dos colchoneros.
FALCÃO
Ora, entre esses objetivos estavam, precisamente, a conquista da Liga Europa com Falcao a sagrar-se melhor marcador. O FC Porto poderá, assim, receber um valor superior à própria cláusula rescisão que tinha no contrato do colombiano, cifrada em 45 milhões de euros. O "problema" é que o Atlético Madrid não consegue pagar a totalidade da verba que deve ao FC Porto , segundo noticiou a rádio espanhol Antena 2, cenário também já avançado pelo DN. E com os prémios por objetivos cumpridos, a dívida passa a ser ainda maior.
Os sete milhões de euros que o Atlético Madrid poderá ter que desembolsar pelo sucesso europeu de Falcao ao FC Porto são, curiosamente, pouco menos que os prémios monetários conseguidos com a conquista da Liga Europa. A única "esperança" do Atlético Madrid passa por garantir um lugar na Liga dos Campeões da próxima época, um cenário remoto, uma vez que terão que vencer no terreno do Villarreal, na última jornada da Liga espanhola, e esperar que o Málaga não ganhe em casa ao já despromovido Sporting Gijón. O quarto lugar valeria uma presença no "play-off" da Liga dos Campeões, cujos prémios monetários seriam indispensáveis ao Atlético Madrid.
Sem o encaixe financeiro da 'Champions', aliado à dívida milionária que mantém para com o FC Porto, o Atlético Madrid será forçado a vender Radamel Falcao no próximo defeso, segundo adiantou a Antena 2. Além disso, o brasileiro Diego, um dos outros "heróis" da final de Bucareste, terá que ser devolvido ao Werder Bremen, uma vez que o ex-FC Porto estava em Madrid por empréstimo e os colchoneros não têm condições para manter o jogador no plantel. Os dirigentes do clube madrileno já estariam, inclusive, conscientes desta possibilidade antes da final da Liga Europa.
O argentino Salvio, um dos "meninos queridos" do Benfica, poderá ser cedido ao FC Porto para ajudar a saldar a dívida espanhola aos dragões, conforme já noticiou o DN. Radamel Falcao tem contrato com o Atlético Madrid até 2016, estando blindado com uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros. O colombiano poderá, no entanto, sair por "apenas" 40 milhões de euros, a verba necessária para liquidar as dívidas, sublinha a Antena 2. E não faltam candidatos à contratação de 'El Tigre': Manchester City, Chelsea, Juventus e Liverpool. Depois da final de Bucareste, no entanto, este lote poderá aumentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário