Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NATAÇÃO - Sara Oliveira



A nova embaixadora do Dragão


Sara Oliveira foi convidada por Alexandre Mestre, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, para se tornar Embaixadora para a Ética no Desporto. A nadadora do FC Porto aceitou de imediato “a honra” concedida e é agora mais uma das personalidades que dá a cara e a voz na defesa dos melhores valores desportivos.“O fair-play, o respeito pelas regras do jogo e o jogo limpo, o respeito pelo outro, a responsabilidade e a amizade, a tolerância e a interajuda, e o respeito pelo corpo” são apenas alguns dos tópicos a que a atleta portista responde, de corpo e alma. “A verdade é que recebi este convite com surpresa. É uma honra receber esta nomeação, porque diz respeito aos maiores valores do desporto e da vida em sociedade, e apenas foi escolhida uma pessoa por cada modalidade, por cada federação. Este convite significa que tenho agido bem, enquanto pessoa e desportista”, comentou a atleta olímpica ao www.fcporto.pt.Sara Oliveira recebeu as insígnias esta segunda-feira, em Lisboa, na cerimónia pública de apresentação do Plano Nacional de Ética no Desporto, ao qual estará ligada até 2016. No final do evento, a nadadora deixou os seus agradecimentos ao clube onde cresceu. “Toda a minha carreira foi feita no FC Porto, por isso tenho de agradecer a todos os que trabalharam comigo ao longo dos anos. Essas pessoas ensinaram-me a saber estar, no desporto e na vida, e a saber viver. É natural que agora sinta ainda mais responsabilidade, até porque estou encarregue de transmitir os bons valores aos mais novos”, frisou a campeã nacional de natação.“Este ‘cargo’ faz-me estar ainda mais atenta. Quer dizer que tenho sido um exemplo ao longo da minha carreira desportiva, o que é um grande orgulho e mais uma motivação”, confessou Sara Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário